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O app da conta digital do Banco PAN possui mais uma camada de segurança que ajuda a proteger o acesso à sua conta. Trata-se da autenticação de 2 fatores, que é simples de usar e deve ser ativada por todos que abriram sua conta no PAN.

Esse recurso pode ser ativado de um jeito bem simples e acrescenta só mais uma etapa para entrar na conta. Além disso, se houver qualquer problema na tela, é bem fácil resolver para acessar a sua conta digital.

O QUE É A AUTENTICAÇÃO DE 2 FATORES?

A autenticação de 2 fatores é uma camada adicional de segurança para acessar contas, aplicativos e outros ambientes digitais. Com ela, além de digitar dados de usuário e senha de 6 dígitos.

Essa tecnologia ajuda a verificar se uma pessoa está, de fato, tentando acessar sua própria conta. Isso ajuda a impedir a ação de terceiros que tentem invadir uma conta digital. 

No caso da conta digital do Banco PAN, a autenticação de 2 fatores funciona por mensagem de texto e por e-mail.

Assim, você comprova que é titular da conta. Mesmo que outra pessoa tenha seus dados de acesso, se ela não estiver com acesso ao seu telefone, ela não conseguirá entrar na conta, pois não receberá o SMS com o código de acesso ou o e-mail com o código complementar.

Clientes PAN usam o CPF e a senha de acesso com 6 dígitos para entrar na conta. Além disso, a autenticação de 2 fatores enviará um código via SMS para o celular do titular ou um código para seu e-mail. Use esse código para completar o acesso à conta.   

Por isso, mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados. Se durante o acesso o app informar que é necessário falar com a central de atendimento, chame o PAN para atualizar suas informações pessoais.

Isso é importante pois os códigos complementares serão enviados ou para o telefone ou para o e-mail cadastrado.

Outro ponto de atenção: se o código for enviado ao seu e-mail, é necessário aguardar o recebimento da mensagem. Se demorar a chegar, cheque sua caixa de spam.

O QUE FAZER CASO NÃO CONSIGA ENTRAR NA CONTA DIGITAL DO BANCO PAN

Caso você não esteja conseguindo entrar na conta digital do Banco PAN pelo aplicativo, dá pra tomar algumas medidas que ajudarão no acesso. Veja o que fazer se acontecer algum dos erros abaixo.

  1. Erro de conexão

Se aparecer uma mensagem relacionada a erro de conexão que impeça o acesso para a conta, significa que a sua internet caiu ou está com sinal fraco. Por isso, veja se há conexão wi-fi ou 4G no celular.

Se o celular estiver na rede móvel 4G, troque para a conexão wi-fi e vice-versa. Isso pode retomar a conexão do smartphone à internet, que é necessária para acesso à conta digital.

  1. Erros em senha ou dados

Se aparecer qualquer mensagem sobre erro ao entrar no aplicativo devido senha ou dados incorretos, é possível que haja algum problema relacionado à atualização do app ou em componentes de segurança. Por isso, o mais indicado é:

  • desinstalar o aplicativo do celular

  • reiniciar o smartphone

  • olhar as configurações do aparelho para ver se data e hora estão ajustados para ser informados de forma automática (faça isso caso não esteja)

  • instalar o aplicativo do PAN, em sua versão mais recente

  • clicar em “Já sou cliente” para começar a configuração do app

  • liberar as permissões ao app, o que pode ser feito na parte de configurações de aplicativos do celular.

  • Tela de abertura de conta

Pode acontecer de você já ser cliente da conta digital do PAN, mas, ao abrir o aplicativo e inserir o CPF para acessar, aparecer a tela para abertura de conta. Se isso acontecer, desinstale o app e baixe novamente.

Se tiver qualquer outro problema para acessar a sua conta pelo aplicativo, basta acionar a central de atendimento do PAN.

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