O que você vai ler neste artigo:
Esse recurso pode ser ativado de um jeito bem simples e acrescenta só mais uma etapa para entrar na conta. Além disso, se houver qualquer problema na tela, é bem fácil resolver para acessar a sua conta digital.
A autenticação de 2 fatores é uma camada adicional de segurança para acessar contas, aplicativos e outros ambientes digitais. Com ela, além de digitar dados de usuário e senha de 6 dígitos.
Essa tecnologia ajuda a verificar se uma pessoa está, de fato, tentando acessar sua própria conta. Isso ajuda a impedir a ação de terceiros que tentem invadir uma conta digital.
No caso da conta digital do Banco PAN, a autenticação de 2 fatores funciona por mensagem de texto e por e-mail.
Assim, você comprova que é titular da conta. Mesmo que outra pessoa tenha seus dados de acesso, se ela não estiver com acesso ao seu telefone, ela não conseguirá entrar na conta, pois não receberá o SMS com o código de acesso ou o e-mail com o código complementar.
Clientes PAN usam o CPF e a senha de acesso com 6 dígitos para entrar na conta. Além disso, a autenticação de 2 fatores enviará um código via SMS para o celular do titular ou um código para seu e-mail. Use esse código para completar o acesso à conta.
Por isso, mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados. Se durante o acesso o app informar que é necessário falar com a central de atendimento, chame o PAN para atualizar suas informações pessoais.
Isso é importante pois os códigos complementares serão enviados ou para o telefone ou para o e-mail cadastrado.
Outro ponto de atenção: se o código for enviado ao seu e-mail, é necessário aguardar o recebimento da mensagem. Se demorar a chegar, cheque sua caixa de spam.
Caso você não esteja conseguindo entrar na conta digital do Banco PAN pelo aplicativo, dá pra tomar algumas medidas que ajudarão no acesso. Veja o que fazer se acontecer algum dos erros abaixo.
Se aparecer uma mensagem relacionada a erro de conexão que impeça o acesso para a conta, significa que a sua internet caiu ou está com sinal fraco. Por isso, veja se há conexão wi-fi ou 4G no celular.
Se o celular estiver na rede móvel 4G, troque para a conexão wi-fi e vice-versa. Isso pode retomar a conexão do smartphone à internet, que é necessária para acesso à conta digital.
Se aparecer qualquer mensagem sobre erro ao entrar no aplicativo devido senha ou dados incorretos, é possível que haja algum problema relacionado à atualização do app ou em componentes de segurança. Por isso, o mais indicado é:
desinstalar o aplicativo do celular
reiniciar o smartphone
olhar as configurações do aparelho para ver se data e hora estão ajustados para ser informados de forma automática (faça isso caso não esteja)
instalar o aplicativo do PAN, em sua versão mais recente
clicar em “Já sou cliente” para começar a configuração do app
liberar as permissões ao app, o que pode ser feito na parte de configurações de aplicativos do celular.
Pode acontecer de você já ser cliente da conta digital do PAN, mas, ao abrir o aplicativo e inserir o CPF para acessar, aparecer a tela para abertura de conta. Se isso acontecer, desinstale o app e baixe novamente.
Se tiver qualquer outro problema para acessar a sua conta pelo aplicativo, basta acionar a central de atendimento do PAN.
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