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O app é uma mão na roda para todos os aposentados, pensionistas e demais segurados que precisam dos serviços do INSS e não querem perder horas na fila de espera das agências.
E, a partir desta semana, o app foi simplificado e ainda ganhou novas funcionalidades, segundo o instituto.
Um exemplo: antes, quem ligava para o 135 ou acessava o app Meu INSS ficava em dúvida entre dois serviços que pareciam ser a mesma coisa, mas não eram:
A partir de agora, em qualquer uma dessas situações, bastará escolher a opção “Atualizar Cadastro e/ou Benefício”. Mais simples, né?
Veja a seguir os novos serviços do Meu INSS divulgados pelo instituto e o que cada um deles oferece:
O blog fez um teste no Meu INSS nesta sexta-feira (26) e verificou que a barra de buscas ainda não está mostrando todas as novas funções. Questionado, o instituto respondeu que “a atualização será concluída em breve”.
Mesmo assim, é possível acessar as novidades clicando em “Novo pedido”, na lista de serviços, e fazendo a pesquisa pela opção desejada.
O que você vai ler neste artigo:
Você pode acessar pelo site do Meu INSS ou pelo aplicativo, disponível para Android ou iOS.
Em qualquer caso, você precisa ter se cadastrado no gov.br, acesso necessário para entrar em qualquer plataforma ligada ao governo federal.
Caso não tenha ainda feito o cadastro, você pode criar no primeiro acesso.
Depois de cadastrado, você vai sempre preencher o CPF e a senha que criou para acessar o Meu INSS.
Alguns serviços estarão disponíveis apenas pela Central 135:
Esse canal de atendimento funciona de segunda a sábado, das 7 às 22 horas (horário de Brasília).
As ligações são gratuitas quando feitas a partir de telefones fixos ou orelhões. Ligações por celular têm cobrança de tarifa de custo de uma ligação local.
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