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Para ser atendido presencialmente, o segurado poderá fazer um agendamento e ir até uma agência com hora marcada.
O agendamento continua sendo feito pelo site do Meu INSS e pelo aplicativo para tablet e celulares. O telefone 135 também serve para agendamentos.
Vale lembrar, no entanto, que os serviços do INSS continuam disponíveis digitalmente, sem que haja a obrigação de o segurado ir presencialmente até uma agência.
O INSS ainda informou que, em casos excepcionais nos quais o segurado não tenha acesso à internet ou telefone, poderá procurar as agências físicas para fazer o agendamento ou para tirar dúvidas.
O instituto também ofereceu um link que mostra ao cidadão quais são as agências que já estão abertas.
Desde 2020, uma série de serviços do INSS estava suspensa ou só era feita de maneira remota, como forma de prevenção contra a pandemia do coronavírus.
Isso era feito para evitar aglomerações nas unidades. Por isso, houve restrições ao atendimento presencial.
Desde então, o atendimento presencial passou a ser feito apenas por agendamento para aqueles serviços essenciais que não podiam ser feitos de maneira remota, como a realização de perícias médicas, avaliação social, reabilitação profissional e justificação administrativa.
Ainda neste mês, parte dos aposentados, pensionistas e demais beneficiários do INSS tiveram o pagamento adiado por causa do Carnaval. Os valores relativos a fevereiro começaram a ser liberados no último dia 3.
Normalmente, esses pagamentos ocorrem no 1º dia do mês, que, neste ano, foi no feriado de terça-feira.
Agora que você já sabe as últimas atualizações sobre o INSS, descubra ainda como conferir se o empréstimo consignado do INSS foi aprovado.
As menores taxas, exclusivo para Aposentados e Pensionistas do INSS.
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