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O Banco PAN teve uma das marcas que mais se fortaleceram no Brasil, de acordo com o levantamento de 2021 da consultoria britânica Brand Finance. O estudo foi publicado nesta terça-feira (3) pela revista “Época Negócios”.
No ranking 2021 de marcas que mais se fortaleceram no país, o PAN ficou em 2º lugar. A análise considera reputação, inovação, custo-benefício, relacionamento emocional, recomendação e qualidade.
A Brand Finance explica que a força da marca é um indicador que inclui investimento em marketing, reconhecimento pelos consumidores, satisfação dos funcionários e reputação.
Para chegar à avaliação do relatório 2021, a Brand Finance cruzou respostas de 50 mil consumidores e dados financeiros coletados na Bloomberg em 29 países.
O PAN já havia recebido o prêmio de melhor transformação bancária da América Latina concedido pela revista Euromoney, que anualmente avalia instituições bancárias no mundo.
O resultado é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Banco PAN no último ano. Em fevereiro de 2020, o banco lançou sua conta digital, que tem acesso simples pelo celular, não tem tarifa de manutenção e inclui um pacote de transações gratuitas mensais.
Ao divulgar o resultado do 2º trimestre do Banco PAN, o CEO da instituição, Carlos Eduardo Guimarães (Cadu), afirmou que houve aumento do time de tecnologia do banco.
“Mesmo em um ambiente bem competitivo, crescemos nosso time de TI em 65% no primeiro semestre deste ano. O que demonstra nossa capacidade de atração, que é consequência de tudo o que construímos nos últimos anos”, disse ele.
Ao final do 2º trimestre, o banco tinha 12,4 milhões de clientes, sendo 8,3 milhões com o aplicativo da conta digital do PAN ou cartão de crédito. E, entre os clientes da conta digital, 51% estavam ativos.
Ainda no 2º trimestre, o PAN lançou o empréstimo pessoal com garantia do FGTS. O produto possibilita a antecipação do saque-aniversário do FGTS diretamente pelo app da conta, de forma 100% digital e dá a oportunidade a pessoas negativadas de terem acesso a crédito pessoal.
Leia também: Como abrir sua conta digital no PAN
Focado nas classes C, D e E, o PAN tem investido em tecnologia para desenvolver produtos e serviços que auxiliem os clientes a conduzir sua vida financeira.
O banco também está levando conteúdo de educação financeira em suas redes sociais. Desde maio deste ano, a instituição mantém um perfil no TikTok, a famosa plataforma de vídeos curtos.
A cantora Jojo Todynho, embaixadora do PAN, participa de boa parte dos vídeos publicados pelo PAN nesta plataforma, dando dicas financeiras com uma linguagem acessível.
Além disso, o PAN mantém o canal no YouTube Pra Fazer Mais, com o objetivo de ajudar as pessoas a lidarem melhor com seu dinheiro, sempre com humor e a leveza necessária para engajar na internet.
Nesse canal estão ou já passaram influenciadores digitais como Ana Bochi, Igor Guimarães, GKay, Willou e Watson (canal O Que Não Dizer), Igão Underground, Seu Pimenta, Tirullipa, MC Negão da BL e Camilla Pudim.
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