O que você vai ler neste artigo:
A iniciativa reforça o apetite do PAN em ampliar sua estratégia digital e será instrumento importante para alavancar a participação do PAN no financiamento de veículos leves e motos.
“A aquisição da Mobiauto amplia a oferta de produtos e serviços na nossa plataforma. Vamos seguir investindo em tecnologia para oferecer aos nossos clientes a melhor e mais completa experiência.”, afirma Carlos Eduardo Guimarães, CEO do Banco PAN.
Criada em 2019, a Mobiauto é hoje um dos maiores classificados de carros online do Brasil com 4,6 milhões de acessos por mês e cerca de 115 mil veículos anunciados.
“Nascemos como uma das plataformas digitais mais inovadoras do mercado de veículos, com crescimento acelerado nesses dois primeiros anos em função do desenvolvimento in-house de ferramentas que facilitam o dia a dia dos nossos clientes”, diz Sant Clair de Castro Júnior, CEO da Mobiauto.
“Nessa nova fase, vamos ampliar nossa capilaridade, contando com toda a infraestrutura do Banco para ofertar nossas soluções para seus mais de 12 milhões de clientes e 19 mil lojistas parceiros em todo território nacional", destaca Castro Júnior.
O negócio deve aprimorar a experiência dos clientes e aumentar o engajamento dos lojistas parceiros, num ecossistema impulsionado por tecnologia e contextualização de produtos e serviços.
“As pessoas buscam uma experiência rápida, segura e transparente na hora de comprar e vender seu automóvel”, diz Alex Sander Gonçalves, Diretor Comercial e de Produtos do Banco PAN.
“Com a aquisição da Mobiauto, vamos unir nossa experiência em crédito no mercado de veículos e nossa extensa base de clientes à experiência da plataforma, que se diferencia justamente pela sua usabilidade e facilidade de navegação, atendendo às necessidades específicas dos consumidores e de concessionárias e lojistas”, continuou.
“Assim, nos posicionamos em todas as etapas do segmento de veículos e enxergamos ainda diversas opcionalidades, como a possibilidade de oferecer outros produtos do banco neste ambiente”, explica o executivo.
“Esse é um movimento natural considerando o aumento da digitalização dos hábitos de consumo”, diz Alex Sander.
“Estamos trabalhando para que, cada vez mais, o cliente encontre em nossa plataforma tudo o que ele precisa. Não queremos financiar um carro apenas. Queremos engajar esse cliente a continuar com a gente ao longo dos anos”, finaliza o executivo.
Os negócios são complementares. O PAN tem, atualmente, relacionamento com cerca de 20 mil lojistas e a Mobiauto com outros 10 mil.
Da base do PAN, só 20% já trabalham com a empresa de tecnologia. Isso deve aumentar a quantidade de lojas que poderão oferecer o financiamento de veículos do PAN.
Quando a parceria estiver concretizada, a ideia é que, quando o consumidor pesquisar um veículo na plataforma da Mobiauto, o PAN possa mostrar a simulação e oferecer o financiamento para comprar aquele carro ou moto.
O fechamento da operação está sujeito à verificação de determinadas condições precedentes, incluindo a obtenção de todas as aprovações regulatórias necessárias, inclusive do Banco Central do Brasil.
A carteira de financiamento de veículos do PAN cresceu 7,9% no 2º trimestre deste ano em relação ao 1º tri e 43% na comparação com o 2º trimestre de 2020.
Leia também: Taxa de financiamento de veículos: como funciona
Uma das novidades mais recentes do financiamento de veículos do PAN é a possibilidade de o consumidor obter crédito para adquirir um carro com até 20 anos de fabricação.
Essa novidade ampliou as possibilidades de os clientes encontrarem um carro com parcelas do financiamento que caibam no orçamento.
No PAN, o financiamento pode ser dividido em até 60 meses e a pessoa pode ter até 45 dias para pagar a primeira parcela.
Ele pode ser contratado diretamente em uma das 20.000 lojas parceiras do banco em todo o país, onde o consumidor escolhe o carro que quer comprar e obtém a simulação do financiamento.
Após analisar as condições e escolher a que mais combina com o cliente, ele pode fechar o negócio. Para isso, basta ter um documento de identificação com foto, como o RG ou a CNH.
Então, vem a assinatura do contrato, que é digital. Ela pode ser feita de qualquer lugar, onde o consumidor estiver. Com essa etapa cumprida, é só pegar o carro na loja e sair dirigindo.
Siga a gente
Aprenda a economizar, organizar as suas finanças e fazer o seu dinheiro render mais