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Os milhões de clientes do Banco PAN têm à disposição o aplicativo para usar a sua conta digital, seja para transferir recursos, fazer pagamentos e controlar cartão de crédito ou empréstimos. Mas caso não consiga acessar o app do Banco PAN, você sabe o que fazer?

Resolver qualquer problema com o acesso ao app é fácil. Além disso, se for preciso, é possível falar com o Banco PAN por diferentes canais de atendimento para que tudo seja solucionado e você possa usar seu aplicativo sem nenhum contratempo.

É importante lembrar que, como a sua conta é digital, tudo acontece de maneira online ou por telefone, pois o Banco PAN não possui agência física. Assim, ninguém precisa enfrentar filas ou procurar por um gerente para ter seu problema resolvido.

O QUE FAZER SE NÃO CONSEGUIR ACESSAR O APP DO BANCO PAN

Problemas para acessar o aplicativo do PAN podem ser provocados por diferentes fatores:

  • Erros de conexão por falta de internet wi-fi ou 4G no celular;
  • Inserção de números errados nos campos de CPF ou senha;
  • O app estar desatualizado.

São várias alternativas para você resolver isso e, se não conseguir por conta própria, basta acionar o PAN. Veja o que fazer diante dos principais problemas relacionados ao acesso do aplicativo da sua conta digital.

1)   Confira os dados de acesso    

Pode acontecer de o acesso ao app do PAN não ocorrer por erros de digitação do CPF, e-mail ou mesmo da senha. Por isso, é sempre bom conferir se está tudo certinho na hora de entrar no aplicativo.

2)   Se o problema é a senha, recupere-a

Se você esqueceu ou bloqueou sua senha, trocou de smartphone ou não consegue acessar o aplicativo por qualquer motivo relacionado a ela, é possível recuperá-la. Isso pode ser feito pelo próprio app do PAN, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse ou baixe o aplicativo do Banco PAN ou acesse a página do internet banking
  2. Depois de digitar seu CPF ou CNPJ de acesso, escolha a opção “esqueci minha senha”
  3. Na próxima tela, será pedido que você digite o código que recebeu por SMS. Insira o código e toque em “Continuar’;
  4. Vai aparecer uma tela que informa que seu acesso está sendo validado com segurança
  5. A seguir, aparecerá uma tela em que é pedido que você insira a senha do cartão. Digite e toque em “Continuar’;
  6. Na sequência, vão aparecer dicas para escolha de uma senha segura. Leia atentamente cada recomendação e vá tocando em “Ok, entendi”;
  7. Depois das dicas, a próxima tela pedirá para que você digite uma nova senha. Insira os 6 números e toque em “Continuar”;
  8. Na próxima tela, é pedido que você confirme a senha cadastrada: repita os números e toque em “Continuar”;
  9. Pronto! Sua senha de acesso foi alterada com sucesso.

Agora basta acessar sua conta novamente, usando a senha recém-criada.

3)   Verifique a autenticação de 2 fatores

autenticação de 2 fatores é um recurso de segurança adicional da sua conta e utiliza o seu número de celular e também e-mail para enviar códigos que serão usados no acesso. Por isso, essas informações devem estar atualizadas.

Além do SMS da recuperação de senha, o e-mail do titular da conta também pode ser usado na autenticação. Logo, essas informações devem estar atualizadas. Ainda é possível usar a biometria, que funciona com a digital para liberar o acesso, além de reconhecimento facial.

Confira se o número do celular do cadastro é o seu e se os SMS estão funcionando. Também verifique o seu e-mail. Se ainda assim não conseguir entrar no app, entre em contato com o Banco PAN.

4)   Reinstale o aplicativo

O app do PAN precisa estar atualizado com sua última versão, pois é assim que ele se mantém seguro e funcionando. Logo, em alguns casos, pode ser necessário desinstalar o app, reiniciar o smartphone e, depois, instalar novamente o aplicativo.

As configurações para isso podem ser diferentes conforme o modelo de smartphone, mas geralmente basta pressionar o ícone do app por alguns segundos até aparecer a opção de desinstalar. Também é possível fazer isso pelo menu de aplicativos ou de configurações.

Depois de desinstalar e reiniciar o celular, acesse a loja de apps do seu aparelho e localize o aplicativo do Banco PAN, que está disponível para Android e iOS. Instale-o novamente e repita o procedimento de login.

5)   Fale com o Banco PAN

Quem abriu conta no PAN conta com diversos canais de atendimento que atuam para solucionar qualquer problema relacionado aos clientes. Não há gerentes nem agências físicas, então tudo pode ser resolvido pelo celular, sem você sair de casa. Veja as opções e os horários de atendimento de cada uma:

  • Telefone da central de atendimento da conta digital: 4003-0101 para capitais e 0800-888-0101 em outros locais, 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • WhatsApp: (11) 4003-0101;
  • Chat: acesse pelo site do PAN, de 2ª a sábado, das 8h às 22h;
  • Central para deficientes auditivos: 0800 776 2200.

Se não conseguir resolver o problema por nenhum desses meios, você pode entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), pelo número 0800 776 8000.

Serviços que podem ser usados fora do app do Banco PAN

É possível usar serviços do PAN sem recorrer ao aplicativo, caso haja problemas para acessá-lo. Utilize a página de serviços online. Por lá, você consegue:

  • Emitir 2ª via de boletos ou da fatura do seu cartão de crédito, para não deixar nenhuma dívida vencer;
  • Negociar suas dívidas com o PAN;
  • Obter extratos, documentos e outros informes voltados para clientes;
  • Usar o internet banking para realizar transações financeiras;
  • Obter instruções para dar baixa do gravame, no caso de quem possui financiamento de veículos;
  • Validar boletos, para não cair em nenhum golpe com documentos falsos.

Depois de conseguir acessar o app do Banco PAN, você pode, se precisar, pedir um empréstimo pelo próprio aplicativo, em uma operação sujeita a análise de crédito. Saiba como contratá-lo!