O que você vai ler neste artigo:
Programa permite que estudantes concorram a bolsas parciais ou integrais em universidades que fazem parte dele
ARTIGOS
•
3min. de leitura
•
21.02.2022
renda
extra
PorRedacao | Millena PAN
Os estudantes poderão usar as notas das duas últimas edições do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) para serem pré-selecionados a participar do Prouni (Programa Universidade para Todos). A possibilidade foi aberta por um decreto editado pelo governo federal.
As duas edições do Enem que valem para uso no Prouni, portanto, são aquelas realizadas imediatamente antes do período de inscrição no Prouni. A norma já foi publicada em edição extra do Diário Oficiial da União (DOU).
Assim, de acordo com o governo, “a medida adequa a legislação que rege o Prouni tendo em vista as consequências decorrentes da crise sanitária de Covid-19, que acabaram por ocasionar atrasos nas últimas edições do Enem”.
O governo ainda informou que o decreto atenda “a uma demanda potencial de alunos às bolsas do Prouni, reduzindo a atual ociosidade de bolsas existentes”.
O Prouni oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior. Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo.
Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser até 3 salários mínimos por pessoa.
Vale lembrar que as inscrições no Prouni começam nesta terça-feira (22), conforme calendário divulgado pelo governo. Com o decreto, o governo dá a possibilidade de acesso ao programa desde já.
Lista de espera:
Saiba o que é uma bolsa universitária e como ela pode te ajudar.
PALAVRAS-CHAVE
Política de PrivacidadeCookies que utilizamos
MAPA DO SITE:
Siga a gente
Aprenda a economizar, organizar as suas finanças e fazer o seu dinheiro render mais