O que você vai ler neste artigo:
Suspensão vale para agendamentos marcados desde o dia 12 de janeiro. Novas perícias serão marcadas para o 2º semestre
ARTIGOS
•
3min. de leitura
•
14.01.2022
controle
seus gastos
PorRedacao | Millena PAN
O Ministério do Trabalho e da Previdência informou na última 5ª feira (13) que a realização de perícias médicas do Programa de Revisão de Benefícios por Incapacidade (PRBI) foi suspensa a pedido do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
A suspensão vale para agendamentos marcados desde o dia 12 de janeiro de 2022, de acordo com a Portaria Conjunta INSS/SPMF Nº 263, publicada nesta quinta (13) no Diário Oficial da União (DOU).
O motivo da suspensão é o “enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia do coronavírus”, diz o DOU.
O ministério ainda informou que as perícias suspensas serão remarcadas para o segundo semestre de 2022. O INSS irá comunicar os segurados sobre a nova data de remarcação.
Os segurados convocados para o Programa de Revisão que tiveram a perícia suspensa continuarão recebendo o benefício normalmente, até serem atendidos pela Perícia Médica.
Ao mesmo tempo em que suspendeu as perícias de revisão de benefícios, o INSS começa a testar um procedimento à distância para aposentadorias e pensões.
O instituto publicou uma portaria no Diário Oficial da União de quinta (13) na qual instituiu uma “experiência-piloto” para a realização de Perícia Médica com Uso da Teleavaliação, em cumprimento à decisão do Tribunal de Contas da União (TCU).
A experiência-piloto será realizada junto a prefeituras que têm Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o INSS. A duração será de 90 dias.
Aproveitando essa época de início de ano, veja como economizar com mensalidades escolares.
Siga a gente
Aprenda a economizar, organizar as suas finanças e fazer o seu dinheiro render mais