É um cartão de crédito sem anuidade destinado a aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos e pensionistas de órgãos federais, estaduais e municipais, em que parte do pagamento do valor da fatura é descontada todo mês diretamente da folha de pagamento ou benefício do INSS. Por isso, garante taxas menores do que o cartão de crédito convencional, limite até 3x o valor do salário ou benefício e ainda conta com serviços no aplicativo do PAN, saque de até 70% do limite na conta corrente ou em espécie (no caixa eletrônico).
Preparamos também um vídeo que traz todas as informações: assista aqui!
O Cartão de Crédito Consignado é um meio de pagamento e funciona como um cartão de crédito comum, em que você pode fazer compras e saques, de acordo com o limite de crédito do seu cartão.
Nessa operação de crédito o valor mínimo da sua fatura deve ser descontado mensalmente direto da folha de pagamento ou do benefício do INSS.
Para o pagamento do saldo devedor restante, você receberá mensalmente uma fatura para consulta dos seus gastos e o boleto para pagamento do saldo devedor remanescente.
Já o Empréstimo Consignado é uma operação de crédito pessoal que você solicita um valor emprestado e o pagamento é feito em parcelas fixas, por prazo determinado, por meio de descontos mensais diretamente da sua folha de pagamento.
As taxas do crédito aplicáveis ao Cartão de Crédito Consignado e Cartão Benefício Consignado PAN variam de acordo com as regras do convênio.
Vale lembrar que você consegue visualizar todas as taxas em sua fatura.
É muito fácil solicitar o seu Cartão de Crédito Consignado:
1) Você será direcionado para a contratação e formalização pelo WhatsApp;
2) Se for aprovado, você receberá o seu Cartão de Crédito Consignado do PAN em até 10 dias úteis.
Além disso, você também pode contratar com nossos correspondentes bancários (parceiros comerciais autorizados). Encontre o mais próximo a você neste link.
É muito fácil desbloquear o seu cartão. Vale lembrar: somente o titular do cartão pode desbloqueá-lo:
1) Baixe o aplicativo do PAN em seu celular disponível na App Store (iOS) e na Google Play (Android);
2) Acesse o aplicativo do PAN. Se este é seu primeiro acesso, siga as instruções de validação de primeiro acesso;
3) Após efetuar o login, vá até aba de Cartões, clique no botão "Desbloquear agora" e faça a leitura do QR Code impresso no verso do cartão que você recebeu;
4) Insira a senha de 4 dígitos que você cadastrou na formalização da proposta;
5) Pronto! Seu cartão está desbloqueado e pronto para uso!
Você também pode desbloquear o seu cartão através do WhatsApp do PAN, através do número (11) 4003 0101 e seguir o passo a passo:
1) Digite a opção 1 (Cartões);
2) Insira o CPF do titular do cartão;
3) Escolha a opção 3 (Cartão Benefício | Consignado);
4) Depois escolha a opção 1 (Função crédito do cartão);
5) A seguir, escolha a opção 3 (Desbloquear cartão) e siga com as solicitações de desbloqueio.
Além disso, você também pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo número 4003 0101 (capitais) ou 0800 888 0101 (demais localidades).
É muito importante você manter seus dados sempre atualizados para receber a sua fatura online, conseguir validar o seu acesso ao aplicativo PAN (se tiver uma conta no PAN), recuperar a senha de acesso, receber os comunicados do PAN.
Você consegue atualizar seus dados:
1) Se você tiver uma conta no PAN, através do aplicativo, clicando na opção “Dados pessoais” no menu da conta;
2) Pelo WhatsApp, através do número (11) 4003 0101, e seguir pelas opções 1 – Cartões > opção 3 – Cartão benefício | Consignado > opção 1 – Função crédito do cartão > opção 5 – Alteração cadastral > e escolher a opção deseja para atualização;
3) Você também pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo número 4003 0101 (capitais) ou 0800 888 0101 (demais localidades).
Você consegue recuperar a sua senha:
1) Se você tiver uma conta no PAN, através do aplicativo, clicando em “Esqueci minha senha”;
2) Pelo WhatsApp, através do número (11) 4003 0101, e seguir pelas opções 1 – Cartões > opção 3 – Cartão benefício | Consignado > opção 1 – Função crédito do cartão > opção 4 – Senhas > “Esqueci minha senha” e seguir com as validações.
Você também pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo número 4003 0101 (capitais) ou 0800 888 0101 (demais localidades).
Você consegue desbloquear a sua senha:
1) Através do aplicativo PAN, navegando até a aba “Cartões” > deslize até a área “Mais opções” > clique em “Desbloquear senha” e efetue o procedimento;
2) Pelo WhatsApp, através do número (11) 4003 0101, e seguir pelas opções 1 – Cartões > opção 3 – Cartão benefício | Consignado > opção 1 – Função crédito do cartão > opção 4 – Senhas > “Desbloquear senha” e seguir com o procedimento;
3) Você também pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo número 4003 0101 (capitais) ou 0800 888 0101 (demais localidades).
Você pode consultar o seu limite total ou disponível para uso:
1) Se você tiver uma conta no PAN, através do aplicativo, navegando até a aba “Cartões”;
2) Pelo WhatsApp, através do número (11) 4003 0101, e seguir pelas opções 1 – Cartões > opção 3 – Cartão benefício | Consignado > opção 1 – Função crédito do cartão > opção 1 – Limite e saldo > digitar o número do cartão > opção 1 – Consultar limite disponível;
3) Pelo telefone, ligando para o número 4003 0101 (capitais) ou 0800 888 0101 (demais localidades), após validar as informações do seu cartão (número e senha), escolha a opção 3 – “Limite Cartão”;
Você também pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo número 4003 0101 (capitais) ou 0800 888 0101 (demais localidades).
Você consegue visualizar suas faturas em aberto ou emitir a segunda via de faturas fechadas:
1) Se você tiver uma conta no PAN, através do aplicativo, através do aplicativo do PAN, na aba “Cartões” > Fatura;
2) Pelo Whatsapp através do número (11) 4003 0101, e seguir pelas opções 1 – Cartões > opção 3 – Cartão benefício | Consignado > opção 1 – Função crédito do cartão > opção 2 – Fatura > digitar o número do cartão > opção 1 – 2ª via > escolher a fatura que você deseja acessar;
3) Pelo telefone, ligando para o número 4003 0101 (capitais) ou 0800 888 0101 (demais localidades), após validar as informações do seu cartão (número e senha), escolha a opção 2 – “Informação de fatura”. Você pode escolher receber a sua cópia pelo e-mail ou WhatsApp cadastrados;
4) Você também pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo número 4003 0101 (capitais) ou 0800 888 0101 (demais localidades).
Pelo aplicativo PAN você consegue acessar suas faturas fechadas e verificar valor, pagamento mínimo, linha digitável para pagamento e opções de parcelamento, além do detalhamento das compras realizadas.
Vale lembrar que você consegue visualizar suas faturas em aberto ou emitir a segunda via de faturas fechadas:
1) Se você tiver uma conta no PAN, através do aplicativo, na aba “Cartões” > Fatura;
2) Pelo WhatsApp através do número (11) 4003 0101, e seguir pelas opções 1 – Cartões > opção 3 – Cartão benefício | Consignado > opção 1 – Função crédito do cartão > opção 2 – Fatura > digitar o número do cartão > opção 1 – 2ª via > escolher a fatura que você deseja acessar;
3) Pelo telefone, ligando para o número 4003 0101 (capitais) ou 0800 888 0101 (demais localidades), após validar as informações do seu cartão (número e senha), escolha a opção 2 – “Informação de fatura”. Você pode escolher receber a sua cópia pelo e-mail ou WhatsApp cadastrados;
4) Você também pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo número 4003 0101 (capitais) ou 0800 888 0101 (demais localidades).
Caso você deseje o código para pagamento ou linha digitável da sua fatura, você tem as seguintes opções:
1) Através do aplicativo do PAN, na aba “Cartões” > Fatura;
2) Pelo WhatsApp através do número (11) 4003 0101, e seguir pelas opções 1 – Cartões > opção 3 – Cartão benefício | Consignado > opção 1 – Função crédito do cartão > opção 2 – Fatura > digitar o número do cartão > opção 1 – 2ª via > escolher a fatura que você deseja acessar;
3) Pelo telefone, ligando para o número 4003 0101 (capitais) ou 0800 888 0101 (demais localidades), após validar as informações do seu cartão (número e senha), escolha a opção 2 – “Informação de fatura” > opção 4 – “Código de barras”. Você ouvirá o código referente à última fechada.
4) Você também pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo número 4003 0101 (capitais) ou 0800 888 0101 (demais localidades).
No Cartão Consignado PAN, o pagamento mínimo é descontado diretamente na folha de pagamento ou benefício, sendo definido de acordo com a regra do convênio e o saldo da fatura dentro do mês.
Importante: confira mensalmente a sua fatura para controle dos seus gastos e verifique se o desconto realizado em sua folha é suficiente para pagamento do valor mínimo indicado na fatura, no campo “Valor a ser pago na rede bancária”.
Lembre-se de pagar o saldo devedor remanescente da sua fatura para evitar o crédito rotativo.
E se você tiver uma conta no PAN, através do aplicativo, você consegue acompanhar todos os detalhes da sua fatura.
Você pode realizar o saque de duas formas: sacar o dinheiro em espécie, em caixas eletrônicos da rede Banco 24 horas ou receber o valor na conta de sua titularidade.
O valor disponível para saque varia conforme as regras de cada convênio e pode chegar a até 70% do limite disponível do seu cartão.
Você pode solicitar o saque em conta:
1) No momento da contratação do seu Cartão de Crédito Consignado do PAN;
2) Através da nossa Central de Atendimento ligando para o número 4003 0101 (capitais) ou 0800 888 0101 (demais localidades);
3) Por meio de nossos correspondentes bancários (parceiros comerciais autorizados). Encontre o mais próximo a você neste link.
Você pode pagar em até 96x de acordo com a regra do convênio e acompanhar o parcelamento na sua fatura.
Você poderá desistir do saque no prazo de até 07 (sete) dias úteis a contar do recebimento do crédito em conta, devendo restituir o valor total concedido que lhe foi entregue, acrescido de eventuais tributos incidentes sobre a operação.
Para mais informações sobre o cancelamento do saque, entre em contato com a gente pelo WhatsApp (11) 4003 0101 ou com as nossas Centrais de Atendimento ligando para o número 4003 0101 (capitais) ou 0800 888 0101 (demais localidades).
Para cancelar o seu cartão, você pode solicitar via WhatsApp, pelo número 4003-0101 ou entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo número 4003 0101 (capitais) ou 0800 888 0101 (demais localidades).
Importante: Para conseguir a liberação da sua margem, você deverá quitar todo o saldo devedor do seu cartão. Quitado o saldo devedor (se houver), sua margem será liberada em até 05 (cinco) dias úteis após a solicitação de cancelamento.