É fácil! Você só precisa acessar o aplicativo do PAN e deslizar até a aba de Cartões. Em seguida, clique no botão "Desbloquear agora" e faça a leitura do QR Code impresso no verso do cartão. Após essa etapa, solicitaremos a senha do seu cartão. Se o seu cartão tiver apenas a função crédito, você deve digitar a senha de 4 dígitos que recebeu por SMS no telefone informado no cadastro. Se o cartão for múltiplo (débito e crédito) ou tiver apenas a função débito, você pode cadastrar uma senha de sua escolha para fazer o desbloqueio. Caso tenha dificuldade de desbloquear através do App, acesse nosso WhatsApp e siga as orientações dentro da opção 1 Cartão de Crédito ou entre em contato com a Central de Atendimento.
Lembre-se que o desbloqueio do Cartão PAN representa sua adesão ao nosso Regulamento, portanto, não deixe de ler.
Todo mês, a sua fatura será enviada para o e-mail que você informou em seu cadastro, mas caso tenha algum problema, você pode acessar sua fatura também pelo App do PAN, pela nossa Central de Atendimento ou direto pelo WhatsApp (11)4003 0101.
Caso não tenha recebido na caixa de entrada do seu e-mail, verifique também na caixa de Spam ou Lixo Eletrônico.
A fatura do seu Cartão de Crédito PAN será disponibilizada a você mensamente pelo e-mail cadastrado. Outra alterativa é acessando o App do PAN. Nele, você pode consultar sua fatura na área de cartões. Caso tenha mais de um cartão de crédito, basta selecionar o cartão desejado e consultar. Você também pode acessar as faturas dos meses anteriores no menu faturas.
Quer uma terceira opção? A nossa Central de Atendimento também pode emitir uma nova via da sua fatura.
Pelo App do PAN você consegue conferir seus dados cadastrais e fazer a sua atualização por lá, sempre que precisar.
Lembre-se de manter o seu cadastro sempre atualizado pra evitar imprevistos e aproveitar melhor tudo que o seu cartão oferece.
Se preferir, você pode solicitar as alterações cadastrais também pelo nosso WhatsApp (11) 4003 0101 ou por meio da nossa Central de Atendimento.
A fatura do seu Cartão de Crédito PAN poderá ser paga com o próprio saldo da sua Conta PAN ou através de um boleto.
Para pagar utilizando o saldo da sua Conta PAN, basta acessar o App do PAN, selecionar a fatura que irá vencer e escolher opção “Usar saldo em conta”. Lembre-se de que é preciso possuir o saldo necessário para pagamento em sua Conta PAN e que, pagando por meio dessa opção, o seu limite usado é liberado na hora.
Caso prefira, você pode realizar o pagamento por meio do boleto, basta pagar utilizando o código de barras do boleto da sua fatura em qualquer banco, pela Internet ou caixas eletrônicos. Nessa situação, o processamento do pagamento da sua fatura pode levar até 3 dias úteis.
Prefere pagar presencialmente? Tudo bem. Leve seu boleto físico nas agências lotéricas e correspondentes pelo país.
Lembre-se de que, para não perder a data de vencimento da sua fatura, você também pode colocá-la em Débito Automático.
Neste caso, o valor que foi pago a mais vai ser disponibilizado como crédito na próxima fatura.
Caso prefira receber o estorno do pagamento antes, entre em contato com nossa Central de Atendimento pra solicitar a devolução do valor.
Você poderá ajustar a sua senha sempre que precisar pelo App do PAN. É só seguir até a área de Cartões, clicar em "Mais opções > Trocar senha".
Também é possível fazer a troca de senha por meio de um caixa eletrônico 24 horas ou pelo nosso WhatsApp na opção 1 Cartão de crédito > 4 Outros assuntos > 5 troca de senha.
Lembre-se, pra trocar de senha você precisa saber a senha atual. Caso o seu cartão seja somente na modalidade crédito (sem a função débito), ao realizar uma compra presencial será necessário utilizar a senha antiga pra que, depois disso, a nova senha passe a valer.
Pagando a fatura utilizando o saldo da sua Conta PAN, o seu limite referente ao valor pago é reestabelecido na hora.
Caso você pague um valor maior que o total da fatura, essa quantia a mais não vira limite, e sim fica como crédito para o mês seguinte.
Pagando sua fatura por meio de um boleto o seu limite será reestabelecido em até 3 dias úteis, de acordo com o valor pago. Lembre-se de que, pelo App do PAN, você consegue consultar o seu limite a qualquer momento na área de Cartões.
Sim, você pode ajustar o limite do seu Cartão PAN a qualquer momento dentre a faixa de limite disponibilizada a você. Basta acessar a aba de Cartões, clicar no botão Gerenciar meu limite e escolher o cartão que deseja ajustar. Depois, é só definir você o limite disponível pra compras.
Ou, se preferir, entre em contato com a Central de Atendimento
Caso queira renegociar sua dívida, basta acessar o site do Renegocie https://renegocie.bancopan.com.br/, lá você vai encontrar opções de renegociação e pode escolher a opção que cabe melhor no seu bolso.
Mas fique atento, o atraso no pagamento da sua fatura poderá resultar no cancelamento do seu Cartão PAN, inclusive nos casos de renegociação. Por isso, lembre-se de sempre pagar as suas faturas em dia.
Basta acessar a página do Programa Pan Mais: https://www.panmais.com.br/. Lá você pode se cadastrar e consultar e resgatar seus pontos.
Se for o seu primeiro acesso, é necessário fazer o cadastro com CPF, os 4 últimos dígitos do seu cartão e criar uma senha. Após o cadastro, você irá acessar com o seu CPF e a senha criada.
Caso não saiba se o seu cartão é participante do programa, consulte em nosso site: https://www.bancopan.com.br/produtos/cartão-de-credito/
Nesse tipo de situação, você deve notificar o PAN imediatamente por meio do App ou por nossa Central de Atendimento e solicitar o envio da 2ª via do seu Cartão de Crédito PAN.
No App, você pode realizar o bloqueio do seu Cartão de Crédito PAN sempre que precisar através do menu “Mais opções” de Cartões > Perda ou roubo. Essa opção bloqueia definitivamente o plástico do seu cartão.
Caso você tenha seu Cartão de Crédito substituído e o utilizava para pagamentos mensais automáticos (como assinaturas de streaming e serviços), lembre-se de informar a substituição aos respectivos estabelecimentos.
Não se esqueça de que, caso o seu Cartão de Crédito PAN tenha sido substituído, as suas eventuais compras parceladas serão transferidas automaticamente para o novo cartão.
Caso não tenha recebido ou tenha esquecido a senha, não se preocupe. É só seguir os passos do App do PAN: na aba “Cartões”, em seguida, siga para o menu “Mais opções” e clique em “Esqueci minha senha”.
Você também pode fazer a solicitação pelo WhatsApp (11) 4003 0101. Basta seguir as instruções selecionando a opção 1 Cartão de crédito > 3 Senhas > Esqueci minha senha. Lembre-se de manter seus dados sempre atualizados.
Realizar o pagamento do valor total da sua fatura é sempre a melhor opção. Mas, caso opte pelo parcelamento, é só acessar o App do PAN e seguir para o botão 'Parcelar Fatura' que vai estar disponível na aba de Cartões. Ao clicar, você vai poder escolher o quanto quer pagar de entrada e o número de parcelas. Depois é só gerar o boleto e fazer o pagamento.
Lembre-se que o parcelamento só é válido após o pagamento da parcela de entrada em um valor que seja igual ou superior ao pagamento mínimo da fatura e sempre haverá a cobrança de taxas e encargos adicionais.
Você pode contratar o parcelamento da sua fatura dentro da própria fatura, pelo app do PAN ou através da Central de Atendimento.
Caso você tenha feito o uso do Crédito Rotativo em um mês e não realize o pagamento total da fatura subsequente até o seu vencimento, essa fatura será parcelada automaticamente para evitar o acúmulo de juros e a piora da sua situação com o PAN.
Lembramos que, nessa situação, caso você tenha realizado o pagamento de um valor inferior ao valor total, o valor em aberto dessa fatura também entrará no parcelamento automático, acrescidos das taxas e encargos cabíveis.
Caso queira alterar o tipo de seu Cartão de Crédito, como por exemplo de Gold pra Platinum, é só entrar em contato com nossa Central de Atendimento.
A alteração será avaliada pela nossa equipe em até 5 dias úteis a contar da sua solicitação e está sujeita à análise de crédito.
Caso a sua solicitação seja aprovada, o seu novo cartão será enviado e deverá ser desbloqueado por meio do app do PAN ou pela Central de Atendimento.
Além disso, se o seu novo cartão possui anuidade, ou se o valor da anuidade for diferente do valor que era cobrado no cartão anterior, a cobrança da nova anuidade se dará a partir da fatura seguinte à aprovação da solicitação do novo cartão.
Antes de utilizar o seu Cartão de Crédito PAN fora do Brasil, você deverá comunicar o PAN previamente. Você pode falar com a gente pelo WhatsApp (11) 4689 7825 ou através de nossa Central de Atendimento.
Lembre-se de que a utilização do seu fora do brasil está sujeita à cobrança de taxas e encargos aplicáveis sobre as transações. Consulte as regras em nosso regulamento de cartões.
Se a opção de pagamento for através de saldo em conta, poderá ser feito até as 23h na data de vencimento, onde aparecerá em instantes o pagamento realizado e o limite reestabelecido.
Se a forma de pagamento for através do código de barras ou linha digitável da fatura na conta PAN ou em outros bancos, o horário limite para pagamento no dia do vencimento será até as 20h, após esse horário o pagamento será agendado para o dia seguinte, gerando encargos e multa por atraso, tendo o limite reestabelecido em 3 dias úteis.